



O objetivo de Gant é roubar o super caça russo e voar de volta para território amistoso de forma que os EUA possam estudar o aparelho.



É só quando ele finalmente senta no cockpit do Firefox que acreditamos que ele é o "cara certo para a missão".
O filme foi baseado em um "super caça" real: o MiG-31 "Foxhound".


O Firefox do livro que originou o filme era (esteticamente) quase idêntico ao do MiG-25 "Foxbat", da qual foi uma versão avançada.

O real MiG-31 "Foxhound" também é quase idêntico em aparência ao MiG-25 e geralmente considerado como uma versão melhorada do original. A versão mais intimidante vista nas telas foi criada especificamente para o filme.

E no filme é realmente um impressionante caça, mesmo que totalmente ficcional. Os efeitos especiais, usados para mostrar o seu vôo, antiquados para os padrões de hoje, continuam muito bons
Isso porque o responsável pelas cenas do Firefox em ação é John Dykstra - o homem responsável por muitos dos efeitos especiais vistos em Star Wars.
Isso porque o responsável pelas cenas do Firefox em ação é John Dykstra - o homem responsável por muitos dos efeitos especiais vistos em Star Wars.
Quando você ver o Firefox voando em altíssima velocidade vai perceber como ele parece similar aos Speeders Snow sobrevoando Hoth durante o filme O Império Contra-Ataca.
Eastwood faz bem na cadeira do diretor, orquestrando as sequências de suspense em um estilo eficaz, que evita a ação em favor de tensão cuidadosamente construída
SOBRE O DVD: o filme nunca foi lançado em DVD aqui no Brasil. Acho que as distribuidoras apostaram só nos filmes policiais e de western do Clint. Mas para quem curtiu esse filme numa sessão da tarde ou em um Corujão ele faz falta. Para quem nunca viu vale a pena assistir. Importei o DVD de Portugal e por isso conta com legendas em português. Quem não achar pode entrar em contato (rub.records@yahoo.com.br)
Firefox (Trailer)


Firefox (Trailer)