terça-feira, 21 de agosto de 2012

HUNTER PREY (EUA, 2009)


Como ultimamente eu tenho gostado mais dos filmes de baixo orçamento que das grandes produções, aqui vai uma dica de um filme que não vai desapontar os fãs de uma boa ficção científica. Filmado no México, ao longo de 18 dias, o filme Hunter Prey narra a história de um esquadrão de forças especiais que deve recapturar um prisioneiro alienígena que conseguiu escapar. Toda a ação se passa em um planeta desértico, bem parecido com "Tatooine" de Star Wars.






A MISSÃO…

Hunter Prey é centrado em torno de um grupo de elite intergaláctica que fez um pouso de emergência em um planeta árido e desconhecido enquanto transportava um prisioneiro alienígena.



Agora eles devem rastrear e recapturar o fugitivo e as ordens são para trazê-lo VIVO.




Mas a medida que o tempo passa, os soldados começam a questionar as ordens do comandante, e acabam ficando em desvantagem, não sendo capazes de capturar o misterioso prisioneiro.








A equipe então começa a reduzir, um por um, ante esse perigoso adversário.









Com um soldado restante, ele tem que tomar uma decisão. Arriscar a sua vida entrando no jogo da criatura ou desobedecer suas ordens matando-a.



Depois de descobrir porque seus superiores querem o prisioneiro vivo e porque o alienígena quer escapar… como ele vai descobrir quem caça quem?




O filme, apesar do elemento sci-fi, gira em torno de dois personagens que precisam ser espertos para caçar um ao outros neste planeta implacável.



Você passa a maior parte do filme com esses personagens, e você começa a conhecê-los muito bem.




Esses dois personagens opostos são a alma do filme por causa de suas personalidades (os efeitos especiais são poucos e ficam em último plano).



Os atores, Damion Poitier que interpreta "Centauri 7", e Clark Bartram, que faz o papel de "Jericó", fizeram um ótimo trabalho e tornaram o filme divertido e ao mesmo tempo crível e interessante.




As pessoas que assistiram o filme geralmente o associam ao clássico Sci-Fi "INIMIGO MEU", devido ao enredo sobre a disputa de dois alienígenas sozinhos em um mundo hostil e desabitado.


Outra referência citada sempre é a influência do visual de "STAR WARS", onde temos as paisagens desérticas e os Alienígenas usando capacetes no "estilo do caçador de recompensas Boba Fett" .



Os efeitos especiais são poucos, mas como já disse, não são o foco da trama. O design das roupas e das armas são bem feitos e elaborados, assim como a maquiagem dos alienígenas que aparecem.




Hunter Prey contou com a direção de Sandy Collora, um cara que realmente curte fazer cinema. É incrível o que ele fez com um orçamento pequeno, poucos atores e praticamente uma única locação.



Para quem não sabe, Collora fez o memorável curta metragem "Batman Dead End" em 2003, que se tornou rapidamente um clássico cult entre os fás do personagem.




A história da criação do "Batman Dead End" é incrível. Sandy Collora, que é fã do herói , resolveu fazer um curta-metragem com alguns amigos para ser apresentado na Comic Con de 2003 (evento de fãs de quadrinhos).






E no "BATMAN DEAD END" o homem morcego enfrenta ninguém menos que o PREDADOR, o CORINGA e o ALIEN!!! Collora não esperava, mas seu filme se tornou uma das mais elogiadas adaptações do herói de todos os tempos. O filme trouxe muito do que os fãs gostariam de ver no Batman e passa longe das armaduras de plástico.


Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir o "BATMAN DEAD END", o primeiro trabalho de Sandy Collora. Confira o curta na íntegra, disponível com legendas:


E o trailer do "HUNTER PREY" de Sandy Collora:





SOBRE O DVD: o filme nunca foi lançado em DVD aqui no Brasil. Como é uma produção pequena imagino que não tenha uma grande distribuidora. Para quem nunca viu vale a pena assistir. O DVD que consegui foi importado dos EUA, mas conta com legendas em português que foram inseridas. Quem não achar por aí e quiser muito, pode entrar em contato (rub.records@yahoo.com.br).

3 comentários:

  1. Acabei de ver esse filme.
    Impressionante, muito bom mesmo!

    Paulo BH

    ResponderExcluir
  2. É isso aí galera. Recomendo muito esse filme. Precisamos de mais produções como essa, focada na história e não nos efeitos especiais.

    ResponderExcluir