sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

GANTZ (2010)


Gantz foi originalmente uma série de mangá escrita por Hiroya Oku. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio Gonzo, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television.


Kei Kurono está numa estação de metro, quando reconhece seu melhor amigo da infância logo a frente; Masaru Katou. Então acontece algo inesperado, um mendigo - ou morador de rua - cai na linha e Katou pula para salva-lo.



Contrariando toda sua lógica racional, Kurono pula para ajudar o velho conhecido mas eis que são surpreendidos pela vinda do metro e acabam sendo atropelados.


Mas algo estranho acontece após este evento e os dois que deveriam estar mortos, aparecem em uma estranha sala com uma "esfera" negra enorme e outras pessoas que também tinham supostamente morrido e que não conseguem sair dali.


Uma das coisas mais aterradoras é o modo como as pessoas surgem nessa misteriosa sala. Cada um é literalmente "reconstituído" pela esfera como em uma espécie de super impressão tridimensional.


No interior da esfera negra, há um homem aparentemente adormecido, este é Gantz, uma misteriosa entidade que resgata pessoas que acabaram de perder suas vidas, para um jogo de sobrevivência que se consiste em caçar e eliminar alienígenas escondidos na Terra.


A bola negra de repente começa a reproduzir uma melodia estranha e uma mensagem aparece em sua tela: “Suas vidas acabaram, e suas novas vidas dependem da minha vontade”.


Os “escolhidos” por Gantz devem sobreviver a sangrenta caçada de vários alienígenas e assim somar pontos para escapar desse purgatório. Para isso eles recebem equipamentos misteriosos, como trajes especiais e armas de tecnologia extraterrestre.


As regras do jogo: a missão de cada "jogador" é a sobrevivência. Primeiro ele tem que saber respeitar as regras, usando o equipamento oferecido para aumentar suas chances de sobrevivência. Recebem o perfil do Alienígena (ou qualquer coisa que Gantz quiser), tendo que matá-lo geralmente em uma hora.


Inicialmente, Gantz mostra a forma mais fraca do Alienígena, com uma biografia: o nome, o que ele gosta e a sua frase principal. O jogador é teletransportado para uma área com um raio de 1 km e começa a busca. Matar os alienígenas soma pontos, e sempre há um Alienígena mais poderoso, chamado de Chefe, que dá mais pontos.


Quem estiver vivo no final da batalha voltará inteiro para o quarto de Gantz, por pior que seja a sua condição, os ferimentos desaparecem e sua roupa especial é restaurada.


Os trajes possuem um incrível resistência a impactos e conferem uma força extra à pessoa no campo de batalha.


As armas são de vários tipos, mas a mais comum é uma espécie de pistola que emite algum tipo de onda de choque capaz de destruir tudo a sua frente.


Ao se juntar 100 pontos, Gantz dá duas opções para a pessoa:

    1-Se libertar de Gantz sem nenhuma memória do jogo
    2-Trazer alguém de volta do banco de dados do Gantz


O filme teve um investimento altíssimo para os padrões japoneses, com um orçamento de 45 milhões de dólares.


Os “aliens” do filme são bem fiéis ao visual do manga e do anime. A maquiagem e os efeitos especiais ficaram muito bons.



A computação gráfica ficou por conta da Digital Frontier (Summer Wars, Appleseed, Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone) e o resultado final vale  a pena ser conferido.


SOBRE O DVD: o filme nunca foi lançado em DVD aqui no Brasil. Mais uma filmam esquecido pelas grandes distribuidores do Brasil. O meu DVD foi feito a partir do importado e conta com legendas em português exclusivas. Quem não achar por aí e quiser muito, pode entrar em contato (rub.records@yahoo.com.br).

TRAILER DO FILME

Nenhum comentário:

Postar um comentário