quinta-feira, 19 de outubro de 2017

REBELIÃO NAS GALÁXIAS (1987)


Numa galáxia muito, muito distante, duas belas garotas de biquini estão encarceradas em uma estranha nave-prisão. Elas então rebelam-se e fogem da nave que iria levá-las à escravidão. Entretanto, seu módulo de emergência cai num misterioso planeta habitado apenas pelo maligno Zed, um caçador psicótico que se diverte fazendo safáris com seres humanos - e é claro que vai querer usar as duas mocinhas como alvos! Uma ficção científica de baixíssimo orçamento com mutantes melequentos e mulheres peitudas com roupas minúsculas (quando usam roupas...)



A primeira vista parece apenas um pequeno filme ruim. Mas se olhar com atenção você vai perceber que se trata de uma versão sci fi da clássica história "The Most Dangerous Game" de Richard Connell. E essa aventura sobre caçada humana já rendeu o igualmente clássico "Zaroff - O Caçador de Vidas" (1932).



Apesar do clima de paródia iminente, o escritor/diretor Ken Dixon fez um roteiro ágil e eficaz, onde mostra o vilão Zed como um doente privilegiado e as duas garotas como heroínas (não ficam só exibindo os corpos, elas tentam atuar mesmo!). Em termos de desempenho nas atuações, os resultados são misturados - tem ator bom e ator péssimo, mas dá para perdoar.



E se levarmos em conta os pífios valores de produção, Dixon é bastante eficiente. Os ambientes, como o templo maia, são bem pensados.



Há também um design interessante de criaturas. Os capangas de metal de Zed parecem sobras dos robôs enferrujados usados no seriado do Doctor Who. Quando todos esses elementos se juntam, a colisão de alienígenas, mecanóides e garotas bonitas tentando manter suas roupas geram algo que merece ser visto.



Esta nova versão lançada pela Grindhouse Collection é sem dúvida uma melhoria nas transferências anteriores, mas ainda é um pouco sombria. Há também uma restauração nova para lançamento em Blu-ray - essa sim deve vir cristalina.



Ken Dixon dirigiu apenas mais um filme, "As aventuras eróticas de Robinson Crusoe" (1975). Além desses filmes, seu nome surgiu em vários documentários de compilação sobre filmes de baixo orçamento.

Para quem quiser conferir essa maravilha, aqui vai o link para baixar:



Ficha Técnica
Titulo Original: Slave Girls from Beyond Infinity – 1987
Gênero: Comédia - Fantasia - Ficção Científica - Suspense
Direção: Ken Dixon
Estrelando: Elizabeth Cayton, Cindy Beal, Don Scribner
país: EUA 
Duração: 80 minutos
IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0089670/

Detalhes do arquivo de vídeo
DVDRIP
Tamanho: 1.8 GB
Formato: MKV
Qualidade: Bluray 720x480 - H.264 / AVC / 1.100 Kbps / 23.976 FPS
Duração: 80 Min
Audio : Inglês - AC3 / 2.0 / 48 kHz / 192 kbps / 24-bit
Legenda : Português
Encoder e Uploader: -=| CaNNIBal |=-
Legenda: -=| Hugo Botelho |=-

Um comentário:

  1. " Rebelião nas Galaxias" foi lançado em VHS pela extinta PoleVideo e passou varias vezes na TV Aberta na decada de 90 na CNT/Gazeta em São Paulo no resto do Brasil pela á CNT (nome da emissora em rede)tanto dublado quanto legendado por essa emissora.Até hoje no não lançado em DVD ou Blu-ray no Brasil.

    ResponderExcluir