quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A longa Noite de Terror (The Pack, 1977)

A longa Noite de Terror (no original "The Pack", que significa "A matilha") é mais um filme sobre o "homem contra a natureza", uma espécie de reformulação do tema, que está presente em "Pássaros" de 1977 ou em "Tubarão" de 1975.

The Pack, estrelado pelo sempre excelente Joe Don Baker foi Dirigido pelo mestre Robert Clouse (Operação Dragão). Clouse também escreveu o roteiro baseado no melhor livro de David Fisher.

A ilha Seal é um local de férias na costa leste dos EUA. Com o fim do verão, as últimas famílias de férias estão indo embora, incluindo Bobby (Steve Butts), cujo pai e mãe não têm a intenção de manter o cão collie do filho.

Eles abandonam o cachorrinho na floresta, mas ele se liberta, para encontrar abrigo com ...a matilha!


Um feroz e sanguinário grupo de animais de estimação abandonados que agora vagam pela ilha, à procura de comida. E a sequência que mostra a matilha atacando um cavalo é arrepiante.


Jerry (Joe Don Baker), um biólogo marinho que foi morar em Seal para uma pesquisa, decidiu permanecer na ilha com seu filho adolescente, Guy (Eric Knight). Jerry tem uma namorada, a professora Millie (Hope Alexander-Willis), que tem um filho, Paul (Steve Lytle).


Um rico proprietário da ilha, o Sr. Hardiman (Richard B. Shull) recebe alguns convidados de última hora para seu chelé: o banqueiro Jim Dodge (Richard O'Brien), seu filho Tommy (Paul Willson), Walker (Ned Wertimer), Marge (Bibi Besch), e a bela Lois (Sherry Miles).

Os problemas começam quando o cego eremita McMinnimee (Delos V. Smith, Jr.) é morto em sua cabana pela matilha.


Suspense que se segue é bem eficiente o filme consegue transformar cães domésticos em uma ameaça real e diabólica (as expressões dos animais são realmente ameaçadores).


Sobre o DVD: O filme nunca foi lançado em DVD nas lojas. Ele é parte da Arquive Collection da Warner Bros, ou seja, o DVD é fabricado sob demanda). O meu DVD tem a dublagem clássica em português e também as legendas PT-BR. Quem quiser comprar uma cópia basta entrar em contato: rub.records@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário