terça-feira, 7 de abril de 2015

Na Trilha dos Assassinos (Dead Bang, 1989)

"Há uma conspiração poderosa no coração da América. Um policial tornou-se seu principal alvo. Eles tornaram-se sua obsessão. E este não é mais um caso ... É uma guerra."

 John Frankenheimer realmente estava inspirado quando dirigiu esse filme. Trata-se de um triller policial de primeira. E para quem não sabe, esse é o diretor de grandes filmes como Ronin (1998), Sob o Domínio do Mal (1962), Operação França II (1975) e O Segundo Rosto (1966), entre tantos outros.


 Don Johnson (mais conhecido pelo sucesso do seriado Miami Vice) interpreta o detetive durão e alcoólatra Jerry Beck (aliás, esse detetive existiu na vida real e o filme foi baseado nas experiências dele!).


Beck é um policial recém divorciado e decadente que assiste sua vida pessoal se desfazer a cada dia. A vida de Beck está à beira de um desastre. Sua ex-mulher não o respeita e ainda impede ele de ver os filhos. Seu advogado vive pedindo mais dinheiro suas dívidas tornam-se uma bola de neve impagável. A única coisa que o mantém são é o trabalho policial.




E um caso de homicídio mexe com a cabeça de Beck: o assassinato a sangue frio de um policial em plena noite de Natal. O caso se torna uma obsessão e ele não medirá esforços para encontrar o assassino.



 Suas habilidades nas violentas ruas de Los Angeles e seu instinto em procurar problemas o coloca na trilha de uma gangue de assassinos fanáticos que acreditam na supremacia branca.


Beck se envolve numa caçada ininterrupta que o leva de um tiroteio para outro, com direito a oerseguições de carro e até uma uma tempestade de balas em um bunker subterrâneo no Colorado.


Jerry Beck mandando bala com seu Colt Python 357 magnum!


E para tumultuar ainda a mais a vida desse policial durão, surge a viúva do policial assassinado que se aproxima de Jerry para pedir a ele que vingue seu marido morto.


Tentam afastá-lo do caso e abafar a história toda devido ao envolvimento de gente poderosa. A corregedoria obriga Beck a se submeter a uma avaliação psicológica sob pena de perder o emprego, mas o policial ameaça todo mundo e volta a ativa!

SOBRE O DVD: o filme foi lançado em DVD aqui no Brasil há tempos e se encontra fora de catálogo. Para quem nunca viu vale a pena assistir. O DVD que consegui tem áudio em inglês e legendas em português. Quem não achar por aí e quiser muito, pode entrar em contato (rub.records@yahoo.com.br)


4 comentários:

  1. Filmado do começo ao fim.
    Raro em DVD , comprei um
    Lacrado no mercado livre .
    SHOW .

    ResponderExcluir
  2. Filmado do começo ao fim .
    Raro em DVD. Comprei um lacrado
    No mercado livre.
    SHOW.

    ResponderExcluir
  3. Filmado do começo ao fim .
    Raro em DVD. Comprei um lacrado
    No mercado livre.
    SHOW.

    ResponderExcluir
  4. Porquanto vc vende e se vc faz frete por carta registrada?

    ResponderExcluir